segunda-feira, 15 de abril de 2013

Oficinas de fotojornalismo para deficientes visuais

A paixão por fotografar e a vontade de fazer a diferença fez com que Karolyn Petrucci, acadêmica do oitavo semestre de Jornalismo da Unipampa, abordasse em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a temática acessibilidade, vinculada à fotografia. A inspiração para o tema surgiu a partir do filme "Vermelho como o céu", que conta a história de um garotinho apaixonado pelo cinema, mas que perdeu a visão aos dez anos de idade.





Para trazer o assunto para a área do Jornalismo, Karolyn ministrou cinco oficinas sobre fotojornalismo para os integrantes da Associação de Deficientes Visuais e Amigos de São Borja (ADEVASB). “O mundo é comandado pelas pessoas videntes, então nós não estamos acostumados a transformar coisas do dia-a-dia acessíveis às pessoas cegas e às outras deficiências também”, disse Karolyn. A acadêmica relatou a experiência para a Órion Agência de Notícias. Confira no box abaixo: 








Mais informações sobre as atividades do Seminário de Atualidades em Jornalismo você confere na TV Órion e na Rádio Órion.

0 comentários:

Postar um comentário

Siga nosso Twitter Acompanhe nossa FanPage Órion no G+ YouTube Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes