quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Encontro literário homenageou os gaúchos em São Borja

Na noite do último dia 11 o Clube Comercial de São Borja recebeu mais uma edição do Sarau Literário, promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos (SMTCE) de São Borja por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC).

O encontro teve início às 19h com as inscrições dos participantes e reuniu cerca de 100 pessoas. Elas tiveram a oportunidade de apreciar apresentações de poesias, crônicas e canjas musicais.


A decoração do ambiente lembrou a tradição gaúcha
Foto: Paulo Messa
O clima intimista aproximou o público da literatura
Foto: Paulo Messa
O evento da última terça-feira lembrou o centenário da obra “Contos Gauchescos”, de Simões Lopes Neto, e estendeu homenagem aos gaúchos pela aproximação da Semana Farroupilha. Estiveram presentes artistas locais como os cantores e compositores Mário Barbará e Rodrigo Bauer.


O Sarau é aberto para a comunidade em geral, visando brindar temas significativos e oportunizar o encontro entre escritores, poetas e músicos, proporcionando o convívio e trocas de experiências literárias e artísticas. O projeto, que ocorria bimestralmente, acontece uma vez por mês, devido às solicitações e ao aumento significativo de público. A diretora de Cultura da SMTCE, Viviane Pimenta, comenta que o Sarau disponibiliza estrutura qualificada para o meio literário oportunizar encontros visando à descontração, satisfação e troca de experiências.

A diretora comenta ainda que a proposta inicial prevê que os Saraus sejam itinerantes e temáticos, com temas pertinentes a datas, obras ou cultura em geral, sempre sem cobrança de ingressos.


Foto: Rogério Savian
O próximo Sarau está previsto para o dia 27 de outubro, dentro da programação da 27ª Feira do Livro de São Borja, que ocorre entre os dias 24 e 27 do mesmo mês.

Por Paulo Messa

0 comentários:

Postar um comentário

Siga nosso Twitter Acompanhe nossa FanPage Órion no G+ YouTube Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes