terça-feira, 15 de maio de 2012

3ª edição da Semana da Cultura é realizada em São Borja


São Borja realizou a 3ª edição da Semana da Cultura, de 7 a 11 de maio no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Criada em 2010, por iniciativa do vereador Celso Andrade Lopes, o evento esteve a cargo da Escola do Legislativo, que é dirigida pela servidora Liliosa Maciel Ribas.


A Semana da Cultura tem como objetivo oportunizar as diversas manifestações de arte e nesta 3ª edição teve seu foco nas escolas do Município, visando atingir a juventude.
A programação, que esteve voltada a mostrar variadas modalidades de arte,  e teve apresentações de danças tradicionalistas, balé, coral, exibição de filmes, cantores, instrumentistas, além de palestras. Segundo Liliosa Ribas, “queríamos fazer uma mostra de todas as formas de arte a que tivéssemos acesso, apresentando aos jovens as diversas manifestações culturais e artísticas possíveis ao ser humano”.
Foto: Suelen Soares
A edição de 2012 da Semana não contou com teatro, o que foi lamentado pela diretora. “Infelizmente neste ano não pudemos contar com apresentações teatrais, mas as apresentações dos artistas da nossa terra, na música e na dança, ajudaram a preencher esta lacuna”, completa Liliosa Ribas.
Quanto ao público, a diretora considera bastante gratificante a resposta dos presentes, que demonstraram apreciar as apresentações. “Neste ano tivemos a concorrência com a Semana Missioneira, que foi realizada poucos dias antes. Ainda assim nosso evento foi prestigiado por boa parcela de público, que nos deu boa resposta e atendeu nosso convite, especialmente as escolas”, declara Ribas.
Conforme a regulamentação expressa em Lei, a Semana da Cultura é realizada anualmente, na 2ª semana de maio.

                                                                            Por Márcio Cavalheiro

Assista o vídeo desta notícia:


           Escute esta notícia em sua versão para o rádio:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes