quarta-feira, 9 de maio de 2012

A inclusão digital nas comunidades carentes de São Borja


    O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros.BR) é uma ação do Governo Federal de apoio à implantação de novos espaços públicos e comunitários para a inclusão digital.

Em São Borja, a presidente da Associação dos Pescadores teve a iniciativa de enviar o pedido ao Governo Federal. Inaugurado no mês de abril, o telecentro tem o objetivo de oferecer aos pescadores a oportunidade de serem inseridos no mundo digital. O projeto é aberto também para toda a comunidade, tendo horários disponíveis durante o dia e à noite.

Os computadores do telecentro são usados conforme
a disponibilidade de tempo dos pescadores
Foto: Vanessa Carlotto
No ambiente do telecentro, os 30 alunos que estão atualmente no projeto podem concluir os seus estudos através do Proeja Certific. Além disso, podem conquistar a qualificação do trabalho de pesca através de disciplinas técnicas e específicas que visam ao melhor desenvolvimento da sua profissão.

Em São Borja, a Escola Ubaldo Sorrilha da Costa é a única que possui um telecentro. Nas demais escolas do município as salas de informática são utilizadas apenas pelos estudantes, sendo que algumas escolas participam do programa Escola Aberta.

Escute a versão de rádio para esta notícia:




                                                  Por Vanessa Carlotto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes