quarta-feira, 9 de maio de 2012

Calçadas danificadas dificultam a acessibilidade


         A má conservação das calçadas de São Borja está se tornando problema para a acessibilidade no município. Pedras em desnível, troncos e raízes de árvores arrebentando o calçamento, buracos, espaços sem calçadas, encontram-se tanto nos bairros como no centro da cidade. As péssimas condições de alguns passeios atrapalham não só o deslocamento de cadeirantes, mas também o de mães com carrinhos de bebê. 

        Desde o ano de 1997 existe uma lei que obriga tanto poder público como os proprietários de imóveis a manter as suas calçadas aptas para o acesso de todos. Contudo, de acordo com o secretário municipal de planejamento, Léo Tatsch, os munícipes acabaram descuidando das suas calçadas, pois o valor da multa era inferior ao custo de manutenção das mesmas.

A falta de conservação das calçadas gera
transtornos aos pedestres.
            O secretário admite que há descuido do poder público com os calçamentos, mas que é responsabilidade de cada secretaria mantê-los apropriados para a passagem de pedestres. Ele também explica que foi realizado um levantamento das calçadas impróprias ao uso para que fosse feita a abertura de um edital que obrigará os proprietários a reformarem os seus passeios. Se isso não ocorrer, a prefeitura consertará o que for preciso e lançará os valores das obras em cobranças juntamente com os impostos.

Veja a versão em vídeo desta notícia:








                                                     
                                                               Por Daiana Henckes e Karolyn Petrucci

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes