segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais autoestima para as mulheres rurais

        Ocorreu no dia 27 de abril, no PTG João Manuel, a 9ª edição do Encontro da Mulher Rural de São Borja, no qual reuniram-se em torno de 400 trabalhadoras rurais de 20 localidades diferentes. O Encontro é realizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura, a Câmara de Vereadores de São Borja, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, o Sindicado dos Trabalhadores Rurais e com o apoio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, do Sicredi, do 2º RCMec e do comércio local.                                                                 


Segundo, Andréa Lencina Balbueno, extensionista social da Emater/RS-Ascar, o principal objetivo do evento é melhorar a autoestima das mulheres e também comemorar o Dia Nacional da Mulher, fazendo com que estas se sintam valorizadas e donas de suas propriedades. “Faz nove anos que trabalhamos com o mesmo tema, então oferecemos palestras motivacionais e diversão, tudo para que eleve suas autoestimas”, ressalta Andréia.

Trabalhadoras buscam valorização da mulher do campo
Foto: Suelen Soares
         Após as palestras o grupo reuniu-se para discutir as principais dificuldades, tanto na área econômica quanto social, das comunidades rurais de São Borja. As reivindicações serão encaminhadas para os órgãos responsáveis com o objetivo de serem solucionadas. Durante o evento, também houve uma programação voltada ao divertimento das mulheres, com a apresentação de talentos, a escolha da Princesa 2012, o show com Roberto Durão e o espetáculo da Academia de Dança Mara Cabral. “Esse é o nono ano que participo e em todos esses anos minha autoestima foi lá em cima. Como a gente do interior não é muito valorizada, por isso gosto tanto desses encontros”, observa Tereza dos Santos, da localidade de Timbaúva, participante do Encontro. 






     
                                                                                                        
                                                                                                       Por Luan Berti

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes