quinta-feira, 19 de abril de 2012

Unipampa oferece para São Borja e região mais um projeto cultural

Voltado aos profissionais das áreas sociais e humanas, o curso (com carga horária de 360 horas aulas) de graduação em Cultura Missioneira, visa a elaboração de estudos monográficos sobre aspectos da construção da Imagem, da História e da Memória das Missões. As aulas estão sendo ministradas de 15 em 15 dias, sempre às sextas e sábados, sendo o encerramento previsto para 11/05/2013.

Os alunos do curso de Especialização estão radiantes com esta nova oportunidade cultural que São Borja recebe. Fernando Rodrigues, ao ser entrevistado, comenta: “Minha expectativa é de, além de ganhar conhecimento, crescer profissionalmente. Valorizando e projetando o que temos de melhor em termos culturais que é a nossa história missioneira, poderemos desenvolver o turismo da cidade.

Cezar Brites, outro graduando, também se apontou suas considerações: “O curso propõe discutir a identidade local, sua formação e a influência que ela exerce na construção do imaginário do missioneiro. Isso é importante, porque a nossa vivência diária é construída a partir dessa memória que temos, inclusive a memória coletiva”.

Por Noemi Cabeleira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes