sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Legislação prevê punições contra o uso criminoso da internet

A internet trouxe inovações que agilizam tanto a interação e a comunicação entre as pessoas quanto o envio de dados e arquivos. Mas, em contraponto, ela gera uma grande exposição, que pode se tornar perigosa para quem a usa de forma indevida.

Foto: Reprodução.
Foram divulgados, em São Borja, dois vídeos envolvendo meninas em cenas de sexo. Em casos que envolvem menores de idade, os responsáveis devem ter atenção redobrada.
O fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisa em Crimes Cibernéticos (IBPCC) e especialista no combate aos delitos virtuais, Wanderson Castilhos, afirma que “é preciso ficar de olho ao que crianças e adolescentes fazem no mundo virtual, pois elas são os principais alvos desse tipo de criminoso on-line.”
Recentemente, foi elaborada a Lei Carolina Dieckmann. Trata-se de uma legislação de crimes na internet, já aprovada na Câmara dos Deputados. Ela prevê punições específicas para delitos cometidos a partir do uso da tecnologia. O projeto ainda precisa ser sancionado pela presidente Dilma Roussef . Questões como e-mails que introduzem vírus para roubar senhas ou informações existentes nos computadores podem ser contempladas no referido projeto.
                                      
                                                       Por Alessandra Lima e Vanessa Carlotto

 

Como você utiliza a internet? Confira os resultados de enquete realizada via Facebook que apurou como os são-borjenses usam a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes