terça-feira, 20 de novembro de 2012

Profissionais de sol a sol


O verão chegou e, junto com ele, vêm as altas temperaturas e o sol forte. Nesta época do ano, os cuidados com a pele e a alimentação são fundamentais. Para as pessoas que trabalham debaixo do sol o dia todo, os cuidados devem ser ainda maiores.

Mototaxistas esperam pela chamada de trabalho.
O monitor de estacionamento rotativo, Rodrigo Silva de Deus, conta que, durante o verão, ele costuma usar boné, óculos escuros e, mesmo sem o fornecimento de protetor solar em seu trabalho, costuma usar o FPS 50. Colega de Rodrigo, Douglas Ruan Azevedo, também monitor de estacionamento rotativo, procura se esconder do sol nas sombras que as fachadas dos prédios fazem nas calçadas. Ele conta, também, que toma mais de dois litros de água por dia durante o verão, bebida que muitas vezes compra ou procura ingerir em bebedouros de lojas.
O mototaxista Flávio Dutra Prestes lembra que, principalmente nesta época, em São Borja, a população precisa usar protetor solar. As temperaturas chegam a passar dos 40 graus. Ele e seus colegas costumam comprar juntos protetores solares FPS 50 e deixar no ponto de trabalho, para poder repassar várias vezes ao dia. Entretanto, mesmo assim, quando vão fazer viagens longas de moto, precisam utilizar roupas compridas. Flávio não se cuidou e, há poucos, dias queimou todo o braço direito realizando corridas, das 14 às 16 horas.
O carteiro Dieisson Rodrigues.

O carteiro Dieisson Rodrigues conta que, ao sair para fazer a entrega de correspondências de porta em porta, usa chapéu, roupas longas e protetor solar FPS 50, disponibilizados durante o ano todo pelos Correios. Mas, além disso, protege ainda mais os seus olhos usando óculos escuros. Durante o período das altas temperaturas, ele faz mudanças na sua alimentação, comendo mais frutas e bebendo bastante água, que traz de casa para o trabalho.

                                                                              Por Daiana Henckes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes