domingo, 11 de novembro de 2012

Final de ano amplia oportunidades de emprego


        Todo final de ano é igual: os lojistas torcem para que as vendas superem as expectativas do ano anterior e contratam funcionários temporários para dar conta do atendimento ao público. O movimento de consumidores nos estabelecimentos comerciais cresce quando começam a se aproximar os últimos meses do ano.

       Em São Borja, cerca de 100 pessoas são contratadas para trabalhar no período que antecede o Natal, data de maior movimento e de mais volume de vendas em quase todos os tipos de lojas. O gerente administrativo do Sindilojas de São Borja, Lúcio Bender, afirma que o número de empregos temporários é o mesmo todos os anos. Contudo, mesmo assim, vale a pena entrar para o comércio por este caminho. Quem se destaca nas vendas costuma conseguir uma vaga permanente e a tão sonhada carteira de trabalho assinada.

       Muitos currículos ocupam espaço na mesa de trabalho de Bender. Ele explica que o Sindilojas oferece para os desempregados a oportunidade de ser entrevistado por uma psicóloga. Ela traça o perfil de cada pessoa, de acordo com as respostas de um questionário. Depois disso, a pessoa deve ler e assinar o documento em que consta seu perfil para comprovar estar de acordo com as informações. O valor da entrevista com a psicóloga através do Sindilojas é de R$ 15,00. O currículo fica arquivado até que alguma empresa da cidade busque um funcionário com determinado perfil. Desta forma, o contratante já sabe se seu contratado trabalha melhor em vendas, escritório, ou até mesmo como chefe.
    Neste ano, a busca por currículos já começou e a contratação de funcionários temporários também. Quem tem interesse em traçar seu perfil deve deixar seu currículo no Sindilojas, ou entrar em contato pelos telefones (55) 34318224 e (55) 96335495 para marcar uma entrevista com a psicóloga. 

                                                                                         Por Dyuli Soares


    Confira, no quadro abaixo, os horários do funcionamento do comércio para o final de 2012 em São Borja:


     
 O final de ano é um ótimo período para encontrar um emprego: com a chegada do Natal, as vendas aumentam e, com elas, cresce o número de funcionários temporários contratados. Neste vídeo acompanhamos o trabalho de Zanandra Machado, 24, que foi efetivada em uma empresa após ter sido contratada temporariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes