terça-feira, 6 de novembro de 2012

As opções econômicas e sofisticadas dos funerais


Em São Borja, há pouco tempo, existia uma só funerária. Ela prestava serviços para toda a comunidade. Atualmente, o município conta com três empresas do ramo, que realizam procedimentos variados. Dependendo do poder aquisitivo do cliente, é possível realizar desde enterros econômicos, direcionados a famílias de baixa renda, até funerais mais incrementados.

Foto: Roberto Ferreira
Uma das funerárias é a Vera Bastian. Os preços são cobrados de acordo com as necessidades dos familiares que a procuram. A empresa trabalha com o enterro de pessoas de condições financeiras precárias, custeado pela Prefeitura Municipal.
Além disso, oferece serviços mais sofisticados. Os preços, que incluem todos os serviços,  podem variar de R$ 1,5 mil até R$ 10 mil. Vera e sua filha são credenciadas por cursos de especialização em Tanatopraxia, assim como também dispõem de frota automobilística para viagens.
        
 A Tanatopraxia é uma conservação temporária do cadáver. Consiste em técnicas que fazem parar qualquer tipo de infecção. Na tanatopraxia há a difusão em um conjunto de tecidos em que são aplicados produtos bactericidas adaptados, o que resulta em somente destruir as bactérias existentes.
          
   Já a Funerária Angelus oferece assistência funeral em várias cidades do Rio Grande Do Sul. Basta um simples telefonema para que todas as medidas necessárias ao encaminhamento de um funeral sejam providenciadas. Isso sem custos para o associado ou sua família. 
       


                                                                                        Por Noemi Cabelleira



Da tristeza à alegria: assim é a vida da proprietária de uma funerária de São Borja. Ela lida com a tristeza de um velório e vai às festas alemãs. Essa é a vida de Vera Bastian. Confira neste vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes