quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Balanço mapeia inscritos no Enem e avalia participação


As provas do Enem 2012 foram realizadas no último final de semana em todo o Brasil. Com base nos formulários de inscrição preenchidos, foram levantadas algumas informações que ajudaram a identificar o perfil dos inscritos. Observados os números, conclui-se que, como pode ser visto no infográfico a seguir, a maioria dos participantes é do sexo feminino, correspondendo a 59% dos inscritos. Já com relação a cor/raça, 41,8% se autodeclararam brancos.

Também observou-se que, dos  5.791.290 inscritos, apenas 1.761.533 candidatos pagaram a inscrição, no valor de R$ 35,00.

Neste ano, 27,9% não compareceram para a realização das provas, número de abstenções maior que o registrado em 2011, que foi de 26,4%. Além do número de abstenções, 65 candidatos foram eliminados por razões diversas, como pelo fato de terem tirado fotos durante a prova, ou de manter contato através de mensagens telefônicas, entre outras.
Os participantes podem acessar os resultados individuais do Enem 2012 no dia 28 de dezembro de 2012, no endereço eletrônico do INEP  ou neste sitemediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Por Luciano Villa Nova

Arte: Luciano Villa Nova


As entrevistas de professores e estudantes sobre as provas do Enem foram proibidas durante a realização das provas. Confira mais neste vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes