quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cidade Digital disponibiliza pontos de wi-fi gratuito em São Borja

          São Borja foi uma das 45 cidades contempladas com o projeto que visa incluir o município em um contexto digital e social através da internet gratuita. Atualmente, o wi-fi livre está disponível em diferentes pontos da cidade.
 
São-borjenses aos poucos fazem uso da rede wireless
Foto: Suelen Soares

Embora o projeto tenha sido aprovado e esteja em vigor há quase um ano, a população ainda não sabe da existência da rede wireless gratuita e tampouco está habituada ao seu uso. Ana Oliveira, moradora do bairro do Passo, afirma não ter conhecimento deste recurso. “Eu nunca tinha ouvido falar que temos internet de graça aqui no Porto ou em outros locais. Também não são todas as pessoas que possuem no que acessar”.

O projeto do Governo Federal foi viabilizado através do Ministério de Ciência e Tecnologia. É intitulado como “Cidade Digital” e está em pleno funcionamento na cidade. Os locais de acesso gratuito são: Praça da Lagoa, Parque General Vargas o Cais do Porto. Além dos locais já citados, recentemente o ponto de ônibus no centro da cidade intitulado como “Parada Cultural” oferece acesso livre à internet.

Por Suelen Soares

São Borja conectada: os diferentes pontos do município onde o "Cidade Digital" foi implantado. Conheça tais pontos neste vídeo. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes