sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Apuração colaborativa no Facebook revela dados sobre o uso que o público faz da internet


     Elaboramos uma enquete via Facebook para buscar a manifestação do público sobre a utilização da internet na contemporaneidade. A questão foi colocada no perfil da Agência Órion que pode ser acessado no site de rede social. Ajudou a verificar traços dos hábitos do público na rede. A iniciativa foi útil, entre outros aspectos, para a realização de apuração jornalística colaborativa. Para tal, usamos o Facebook perguntando, basicamente, o motivo pelo qual as pessoas mais usam a internet. 

         Finalizada a pesquisa, obtivemos os seguintes resultados: a enquete teve aproximadamente 600 visualizações. Contudo, teve apenas 54 votantes. Dentro desse conjunto, 35 votos confirmaram o interesse das pessoas em fazer amigos e contatos profissionais em sites de redes sociais. Um total de 10 pessoas informou que utiliza a rede para acessar notícias.

           Veja mais detalhes na imagem a seguir:



         Em percentuais, 64% dos participantes da pesquisa utilizam as redes sociais para fazer amigos e contatos pessoais, 17% para acessar notícias, 9% para outras atividades, 7% para postar fotos e compartilhar informações pessoais em vários espaços  e 4% para jogos online. Também é notório que o número de visualizações foi 11 vezes maior que o número de votos. 

                                                                   Por Daiana Henckes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes